Motociclista sem habilitação bate de frente com ônibus e morre em Vila Velha

Um motociclista de 21 anos morreu na manhã desta terça-feira (11) após bater de frente em um ônibus e ser lançado contra uma parede, no bairro Barramares, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Um motociclista de 21 anos morreu na manhã desta terça-feira (11) após bater de frente em um ônibus e ser lançado contra uma parede, no bairro Barramares, em Vila Velha, na Grande Vitória. Na ocasião, o capacete se soltou da cabeça da vítima, que não resistiu e morreu no local.

Para a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), o motorista do ônibus contou que estava trafegando na rua Daniela Perez quando o condutor da motocicleta passava pela rua Valadares em alta velocidade e bateu na parte da frente do coletivo. O condutor da moto foi arremessado contra o muro de uma casa.

Segundo a PMES, a equipe realizou uma busca do nome da vítima no sistema e identificou que o jovem não possuía habilitação. Já o motorista do coletivo realizou o teste do etilômetro, que deu negativo. Ele foi levado à 2ª Regional de Vila Velha.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista do ônibus compareceu ao posto do Batalhão de Trânsito informando que, há poucos minutos, havia se envolvido em um acidente com uma motocicleta, no bairro Barramares, Vila Velha, e que o motociclista teria ido a óbito.

O motorista disse ainda que parou o veículo após o acidente, mas ficou com medo da represália de populares que estavam se aglomerando e foi até o posto do BPTran. Em seguida, a equipe foi ao local do acidente e encontrou viaturas da PM e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito por volta das 12h30.

Testemunhas relataram que os ferimentos na cabeça do homem eram graves e visíveis. Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória.

FONTE: Esthefany Mesquita – ESHOJE