
A atriz Brenda Fricker, conhecida por interpretar a Senhora dos Pombos em Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York, morreu aos 81 anos. O agente da artista, Phil Belfield, confirmou a informação à BBC News, mas não divulgou a causa da morte. A atriz também entrou para a história como a primeira irlandesa a conquistar um Oscar.
Em nota, Belfield lamentou a perda e destacou a importância da atriz para o cinema e a televisão. “Nunca veremos alguém como ela novamente, e o mundo é um lugar menor sem a sua presença. Foi uma honra conhecê-la, amá-la e trabalhar com ela”, afirmou. Além do papel em Esqueceram de Mim 2, Brenda venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1990 por sua atuação no filme Meu Pé Esquerdo.
Nascida em Dublin, na Irlanda, Brenda Fricker construiu uma carreira de destaque no audiovisual. Além do cinema, ela participou da série Casualty entre 1986 e 2010. Ao longo da trajetória, conquistou reconhecimento internacional e deixou um legado que marcou gerações de espectadores.










