
Um vídeo publicado por Karen Fonseca e sua mãe no TikTok viralizou nesta semana após relatar uma experiência de atendimento em uma doceria famosa de Jardim da Penha, em Vitória. A publicação, feita no fim de semana, já acumula mais de 70 mil curtidas e 900 mil visualizações até esta terça-feira (5).
Segundo ela, uma mulher que aparentava ser responsável pela loja pediu que os clientes interessados no doce saíssem para a calçada. A orientação teria sido motivada pela preocupação com possíveis transtornos a quem estivesse sentado nas mesas — que, de acordo com Karen, estavam todas vazias naquele momento.
Ela relata que, diante da hesitação do grupo, a mulher voltou com uma bandeja e teria pedido que os clientes esperassem fora da loja. “Se ninguém for pra fora, eu não vou entregar o morango.” Em seguida, a cliente questiona no vídeo a atitude. “Ué, gente, é doação agora? A gente só queria a porra do morango do amor e ir embora.”
Karen também comenta que se sentiu desrespeitada durante o atendimento. “Ela tratou a gente igual pedinte, morador de rua. E pagando ainda, e não é barato. Foi R$ 20, a gente pegou três. Mesmo se fosse de graça, isso não é jeito de tratar cliente”, pontuou.
Ainda segundo o vídeo, algumas pessoas teriam desistido da compra após o episódio. “Das 10 pessoas que estavam lá na fila, a metade foi embora, desistiu.” Apesar disso, Karen diz que a mãe insistiu na compra por estar no início da fila.
Sobremesa ganhou versões e repercussão online
O “morango do amor” virou tendência nas redes sociais em todo o país. A sobremesa consiste na fruta fresca envolta por brigadeiro branco e coberta com caramelo vermelho. As docerias têm explorado diferentes versões do doce, incluindo as de maracujá e pistache.
Por causa da popularidade, o produto tem gerado filas e alta procura em diversas confeitarias, o que pode contribuir para situações de desorganização ou expectativa frustrada de parte dos consumidores.
A repercussão do vídeo gerou reações diversas nas redes sociais. Muitos usuários demonstraram apoio à publicação de Karen, relatando experiências semelhantes em estabelecimentos da capital. Por outro lado, vários internautas saíram em defesa da doceria, elogiando o atendimento e a qualidade dos produtos.
FONTE: ES 360