
O militar do Exército Miguel Felipe dos Santos Guimarães da Silva (foto em destaque), de 20 anos, foi preso nessa sexta-feira (21) por filmar um adolescente, de 17, jogando coquetéis molotov em um homem em situação de rua na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ludierley Satyro José, 46, teve queimaduras em quase todo corpo e foi internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
A Justiça já havia expedido mandado de prisão temporária uma vez que, segundo as investigações, ele seria o responsável por arquitetar e registrar o ataque. O vídeo foi transmitido ao vivo pelo Discord, um aplicativo de troca de mensagens. O adolescente foi apreendido.
Leia também: Vídeo impactante: adolescente atira coquetel molotov em morador de rua – FOLHA DO ES
Durante as buscas, a polícia localizou conteúdo de abuso sexual infantil no celular do militar. Ele foi autuado por tentativa homicídio triplamente qualificado – mediante pagamento, com emprego de fogo, recurso que torna impossível a defesa da vítima e motivo torpe.
O suspeito também vai responder por associação criminosa, armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil, apologia ao nazismo e corrupção de menores.
Segundo a polícia, o crime contra o morador de rua foi motivado por um desafio. O homicídio foi acompanhado, simultaneamente, por 114 pessoas.
FONTE: METRÓPOLES