Uma menina de apenas 5 anos, chamada Ayla Vitória de Jesus Silva, morreu após ser atropelada por uma moto na tarde dessa segunda-feira (13), no bairro Vila Nova de Colares, Serra.
Segundo informações do G1 ES, a menina desceu uma ladeira com um brinquedo, mas perdeu o controle, foi atingida pela moto e bateu em um poste. O responsável pela moto teria ajudado no socorro.
Segundo a Polícia Militar, uma mulher ligou para o Ciodes 190 pedindo ajuda, uma guarnição foi ao endereço, mas quando chegou ao local a menina já havia sido socorrida por populares e o condutor da moto também já havia saído.
Ayla foi levada de carro por moradores para a UPA de Castelândia, mas não resistiu e morreu.
A Polícia Científica (PCIES) informa que o serviço de transporte de cadáver foi acionado para recolher o corpo da criança na UPA de Castelândia e encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.
O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) e não há detalhes que possam ser repassados, no momento.
Em nota, a Secretaria da Saúde (Sesa) manifesta pesar pelo falecimento da criança e informa que deslocou unidade para atendimento da ocorrência, sendo que abertura do chamado foi realizada às 13:18:52; a unidade chegou ao local às 13:35:24 e a criança havia sido removida.
A Sesa destaca que na abertura do chamado para o Samu192, o profissional atende o solicitante, avalia o quadro e dá orientações relacionadas ao caso, acionando o recurso adequado para a solicitação. Os chamados são classificados priorizando as situações de urgência e emergência.]
FONTE: ESHOJE