
O cantor de funk João Vitor Ribeiro, conhecido como MC Negão Original, foi preso na manhã desta quinta-feira (25) durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo. A ação investiga uma organização criminosa suspeita de aplicar golpes virtuais em vários estados do país. Segundo as investigações, o esquema movimentou cerca de R$ 100 milhões nos últimos cinco anos.
De acordo com a polícia, o grupo aplicava golpes no INSS, fraude do falso advogado, golpe da mão fantasma, clonagem de cartões e fraudes com PIX. Além disso, os criminosos utilizavam falsas centrais telefônicas, bets e fintechs para cometer os crimes. A Operação Fim da Fábula cumpre 53 mandados de prisão temporária e 120 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. Cerca de 400 policiais civis e promotores participam da ação.
Durante a operação, a Justiça bloqueou 86 contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao grupo. Além disso, investigadores identificaram ao menos 36 imóveis, centenas de veículos e embarcações supostamente adquiridos com dinheiro ilegal. Agora, as autoridades tentam localizar, apreender e confiscar esses bens para recuperar os valores desviados e ressarcir as vítimas dos golpes.










