Mandante de homicídio de pescador é condenado quase cinco anos após o crime

O pescador Messias Porto de Souza, desaparecido em outubro de 2020, teve seu caso concluído com a condenação de Sávio Antônio Ferreira da Silva, apontado como mandante do crime.

O pescador Messias Porto de Souza, desaparecido em outubro de 2020, teve seu caso concluído com a condenação de Sávio Antônio Ferreira da Silva, apontado como mandante do crime. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (09), no Fórum de Cachoeiro de Itapemirim, e resultou na sentença de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

De acordo com o Ministério Público, o assassinato foi motivado por um relacionamento extraconjugal entre Messias e Bianca Santos Ferreira, esposa de Sávio. Após descobrir o caso, o mandante passou a ameaçar o pescador, que se mudou de Itapemirim para Cachoeiro na tentativa de se proteger.

Sávio contratou Rubens da Silva Santos, colega de trabalho da vítima, para executar o crime. Em 27 de outubro de 2020, Rubens atraiu Messias com a promessa de resolver o conflito, mas o levou para uma emboscada, assassinando-o e ocultando o corpo, que nunca foi encontrado.

As investigações da Polícia Civil revelaram o plano por meio da quebra de sigilo telefônico e do rastreamento das antenas de celular dos envolvidos. Rubens já havia sido condenado em 2024 a 21 anos de prisão, após confessar o crime. Com a decisão contra Sávio, a Justiça encerra o caso, responsabilizando os dois envolvidos diretos.