Um menino, de 2 anos, deu entrada no Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, na noite dessa segunda-feira (27), com sinais de estupro. É o segundo caso atendido na mesma unidade e no mesmo dia.
De acordo com o relato da avó aos militares, o menino passou dois dias com o pai. Porém, ao retornar, ela notou que o neto apresentava inchaço, vermelhidão e uma fissura nas partes íntimas.
Ao tentar fazer contato com o pai questionando a situação, a avó não conseguiu uma resposta e percebeu que a criança ficou nervosa e agitada. Além disso, segundo ela, o menino teve dificuldade para dormir.
Dessa forma, a avó levou o neto ao PA. A médica que atendeu o menino pediu exames de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
A avó e a mãe do menino registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil, pedindo que o caso seja investigado.
Por nota, a Polícia Civil informa que as diligências iniciais e medidas legais foram adotadas na 4ª Delegacia Regional de Cariacica, sendo entregue o encaminhamento para ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica (PCIES), em Vitória, para realizar os exames necessários.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e, por envolver menor de idade, sob sigilo.
FONTE: ESHOJE