Magnésio pode auxiliar no emagrecimento e na redução do estresse

Especialistas da Clínica Seven apontam sintomas silenciosos e explicam como a reposição do mineral pode melhorar o metabolismo e até apoiar a perda de peso

- Divulgação Freepik

O magnésio, mineral essencial para mais de 300 funções no corpo humano, pode estar em falta na dieta da maioria dos brasileiros. Segundo o Ministério da Saúde, a deficiência é comum devido à baixa ingestão de alimentos ricos no nutriente, como verduras de folhas verdes, sementes e oleaginosas, e ao consumo crescente de ultraprocessados, pobres nesse mineral. A carência pode se manifestar em cãibras frequentes, fadiga persistente, dificuldade de concentração e tensão muscular, impactando também o metabolismo energético e a saúde mental, alerta a Sociedade Brasileira de Nutrição.

Para suprir essa demanda, a Clínica Seven desenvolveu o High Magnesium, suplemento que combina três tipos de magnésio de alta biodisponibilidade, bisglicinato, dimalato e taurato. “A combinação potencializa benefícios como melhora da função muscular e nervosa, combate ao estresse, equilíbrio intestinal e até apoio na perda de peso”, explica Marina Faiad, coordenadora de nutrição da clínica. Segundo a especialista, seriam necessários quase 1 kg de couve cozida para fornecer a mesma quantidade de magnésio presente em uma dose do suplemento.

Além de atuar no metabolismo e na digestão, o magnésio auxilia no relaxamento muscular, contribuindo para a redução do abdômen e apoiando programas de emagrecimento. “Com o aumento da busca por soluções naturais para energia, equilíbrio e bem-estar, o High Magnesium surge como alternativa prática para suprir uma deficiência comum e fortalecer a saúde de forma integral”, finaliza a especialista.