
Uma moradora de Colatina, denunciou a demora na marcação de uma consulta com neurologista para seu filho autista, que aguarda atendimento desde o dia 27 de fevereiro de 2025, quando ela fez a solicitação no Posto de Saúde do bairro São Silvano.
Segundo o relato da mãe, quase cinco meses se passaram e, até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde não deu qualquer retorno sobre o agendamento. A situação tem causado muita preocupação, especialmente porque o menino precisa de um laudo atualizado para a perícia do INSS, condição essencial para manter os benefícios oferecidos pelo Governo Federal a pessoas com deficiência.
“O meu filho é autista, ele tem preferência em consultas, e mesmo assim, não estamos conseguindo nada. Aí vem a minha preocupação de não conseguir essa consulta a tempo”, desabafou a mãe.
Segundo a mãe, o INSS solicitou uma reavaliação social e uma nova perícia médica. “A gente precisa dessa consulta para conseguir um laudo atualizado e poder comparecer à perícia”, explicou.
A mãe enviou à nossa reportagem cópias dos laudos médicos que comprovam o diagnóstico de autismo do filho, identificando a urgência do atendimento e a veracidade das informações relatadas.
A reportagem do ES Fala apura o caso e busca posicionamento da Secretaria de Saúde de Colatina sobre o motivo da demora e se há previsão para o atendimento da criança. O espaço permanece aberto para manifestação oficial.
FONTE: ES FALA