Lula não vai mais visitar o ES na sexta (2)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve visitar o Espírito Santo na sexta-feira (2). A agenda, que tinha como objetivo entregar quase mil casas populares em Linhares, no Norte do Estado, deve ser cancelada.

Lula veio ao Estado somente uma vez desde que tomou posse em 2023. Foi em dezembro daquele ano, quando o Presidente inaugurou o Contorno do Mestre Álvaro.

A presença presidente Luiz Inácio Lula da Silva era esperada no Espírito Santo na próxima sexta-feira. Segundo comunicado da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, a visita ainda era tratada como possibilidade. Nos bastidores, era especulado que, desta vez, era improvável que a agenda não acontecesse.

Em fevereiro deste ano, Lula chegou a dizer em um evento que viajaria ao Espírito Santo após o Carnaval. Entretanto, a vinda não aconteceu, já que na época não houve espaço na agenda do petista.

Além de Lula, a solenidade de entrega das chaves deveria contar também com a presença do Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. Os imóveis que integram o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, foram todos vistoriados pelas equipes da Caixa Econômica e da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, segundo informações da prefeitura.

Fonte: Tribuna/Andressa Antunes e Eduardo Maia