Liderança do TCP é presa em Nova Venécia

Condenado por homicídio, tráfico e outros crimes, suspeito foi localizado com colete balístico e simulacro de pistola.

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 07 20t173001 899
- Foto: Divulgação/PPES

A Polícia Penal prendeu, na última sexta-feira (17), Matheus Kretli dos Santos Fraga, de 29 anos, conhecido como “MTK”. A prisão aconteceu na zona rural de Nova Venécia. Apontado como liderança do Terceiro Comando Puro (TCP), ele estava foragido desde outubro de 2025.

Segundo a corporação, equipes de inteligência descobriram o esconderijo do suspeito em Alto Muniz. Os policiais fizeram a abordagem enquanto ele estava dentro de um veículo. Em seguida, apreenderam um celular, um colete balístico e um simulacro de pistola na residência. Matheus também acumula condenações por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma e corrupção de menores.

Acompanhe as principais notícias do ES — receba grátis onde preferir!

Após a prisão, os agentes levaram o suspeito para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia. Eles também apresentaram os materiais apreendidos. Conforme a Polícia Penal, Matheus comandava ações da facção nos bairros Castanheiras e Vila Nova, em Ponto Belo. Agora, ele permanece à disposição da Justiça.