
Com 23.861 votos na eleição do ano passado para prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, o ex-vereador Léo Camargo (PL) tem pretensões de disputar uma das 30 vagas na Assembleia Legislativa do Estado e enxerga o atual cenário como oportuno.
“Nosso trabalho está consolidado em Cachoeiro de Itapemirim e estamos expandindo para outras regiões do Estado. Acredito que vou contribuir significativamente com as pautas da direita e combater a ideologia esquerdista que vem afrontando as famílias capixabas. Estou preparado e tenho dialogado com as lideranças da nossa cidade e de outros municípios”, afirmou.
Parceria com Bolsonaro, Magno Malta, Gilvan e Callegari
Durante a campanha para prefeito de 2024, Léo Camargo recebeu apoio direto do ex-presidente Bolsonaro, do senador Magno Malta e dos deputados Gilvan da Federal e Wellington Callegari: “Tive a honra de estar com o presidente Bolsonaro e ouvir dele que somava comigo em Cachoeiro, assim como o senador Magno Malta, que não titubeou em chancelar o nosso nome. Também do deputado Gilvan da Federal e de Callegari, um irmão que a política me deu que esteve na minha campanha integralmente e já adiantou que vai disputar uma vaga na Câmara Federal, deixando o caminho bem pavimentado para Assembleia”, salientou.
Léo Camargo também lembrou que o trabalho assistencial com a população de Cachoeiro não parou, mesmo sem mandato de vereador: “Para ajudar as pessoas, não precisa ter mandato, basta ter boa vontade e disposição. Se você andar pela cidade, vai ver que muita coisa necessita de atenção e cuidado, como as pessoas atingidas pelas fortes chuvas no início do ano. Ainda há famílias em dificuldade e invisíveis aos olhos do poder público. Estou acompanhando essa situação e buscado ajudar cada uma delas”.
Por fim, Léo Camargo ressaltou que a decisão de buscar uma vaga na Assembleia Legislativa não veio por acaso, ele entende que sua atuação na Câmara Municipal e seu desempenho nas urnas para prefeito demonstraram que ele possui uma base sólida de apoio: “Acredito que posso contribuir com o Espírito Santo de maneira mais ampla e a Assembleia proporciona um espaço onde podemos discutir políticas públicas mais abrangentes, pensando no desenvolvimento da nossa região e de todo Espírito Santo”, completou.
Com uma trajetória política promissora e o desejo de ampliar sua atuação política, Léo Camargo se coloca como uma forte opção para as eleições do próximo ano, principalmente para o nicho de direita que vem crescendo a cada pleito.