Laboratório de drogas é desmontado na Serra

Uma mulher de 61 anos e uma homem, 24, foram presos na noite dessa quarta-feira (29) no bairro Vila Nova de Colares, na Serra.

Uma mulher de 61 anos e uma homem, 24, foram presos na noite dessa quarta-feira (29) no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Eles estavam em uma residência que funcionava como laboratório para produção, armazenagem e embalagem de drogas. O caso ainda envolve uma terceira pessoa.

O local foi descoberto através de uma denúncia anônima feita para equipes da 14ª Companhia Independente. No local, os dois homens foram encontrados em posse de sacolas.

A mulher também estava na casa. “Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos descartaram as sacolas, sendo possível observar que no interior delas continha pinos de crack, cocaína e maconha”.

Diante do flagrante, foi dada voz de abordagem a mulher, que portava uma pequena bolsa contendo vários pinos de crack, buchas de maconha e dinheiro em espécie. Em seguida, a equipe fez buscas no interior da casa, sendo possível abordar os outros dois suspeitos, que haviam fugido em direção a um dos quartos. Próximo a eles havia mais outra sacola, também contendo drogas.

Durante a abordagem, o homem de 30 anos entrou em luta corporal com os militares, sendo necessário o uso da força para contê-lo. O outro suspeito não ofereceu resistência e foi algemado.

Segundo a PCES, foi solicitado apoio de outras viaturas, visto que suspeitos estavam tentando entrar na casa onde estavam os abordados com o objetivo de atrapalhar o trabalho policial.

“Com a chegada de outras viaturas, foi possível realizar buscas minuciosas no local e, em um dos cômodos da residência, foi encontrado um laboratório para o preparo de entorpecentes, onde havia duas geladeiras usadas para o armazenamento das drogas, além de liquidificadores, panelas, plástico filme, pinos para condicionamento de cocaína, caderno de anotações do tráfico entre outros objetos”, destaca a corporação.

Além de todo material para embalo dos entorpecentes, também foram encontradas várias drogas embaladas, prontas para a venda, e um carregador de pistola calibre 9mm com seis munições.

Foram entregues na Delegacia Regional da Serra: quatro tabletes de maconha; oito sacos da droga; 13 pedaços da mesma substância; 250 buchas de maconha; 36 kits também de maconha; 14 pedaços haxixe; 175 pinos do entorpecente; dois tabletes da droga; um saco haxixe; um saco crack; 224 pinos do entorpecente; três tabletes crack; um saco da droga; 86 pinos cocaína; mil papelotes da droga; um saco do entorpecente; dois tabletes cocaína; três sacos de uma substância branca; 326 vidros loló; três celulares; R$ 1.972,50 em espécie; um carregador para pistola 9mm; seis munições de calibre 9mm; cinco balanças de precisão; um liquidificador, além de vários materiais para embalo e preparo de drogas.

As três pessoas também foram levadas para a Delegacia Regional da Serra. Em nota, a Polícia Civil (PCES) informa que a mulher e o homem de  24 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de munições de uso restrito. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Já o suspeito 30 anos assinou um termo circunstanciado (TC) por atribuir falsa identidade, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

FONTE: JADY OLIVEIRA – ESHOJE