Justa homenagem | Assembleia Legislativa vira passarela do samba pelos 50 anos da Pega no Samba

Jean Silva, diretor executivo da Pega; Danilo Amon, presidente da Pega no Samba; Denisia Silva; Dary Pagung, deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do ES; e Dedé Oliosi, diretor executivo da Pega, ensaiando para brilhar na avenida.

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo se transforma em palco de festa nesta terça-feira (25), às 18h, para celebrar os 50 anos do Grêmio Recreativo Pega no Samba, tradicional agremiação do Bairro Consolação, em Vitória. A homenagem será conduzida pelo deputado estadual Dary Pagung (PSB), que afirma querer valorizar a cultura e reconhecer a relevância histórica da escola para o carnaval capixaba.

A solenidade promete atmosfera de avenida. A bateria, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, os puxadores de samba, as passistas e os destaques devem levar ao Plenário Dirceu Cardoso o clima do Sambão do Povo. Será um encontro entre política e cultura popular, marcado por ritmo, cor e celebração.

O presidente da Pega no Samba, Danilo Amon, afirma que a comunidade vive um momento de gratidão. Ele destaca a abertura que Pagung deu à agremiação e ressalta que o gesto reforça o compromisso do mandato com causas populares que fortalecem o carnaval. O deputado, por sua vez, declarou que acompanha ensaios e desfiles todos os anos e que destina emendas para que as escolas realizem apresentações cada vez mais grandiosas.

A expectativa para a sessão solene vai além do protocolo. Pagung afirma que o encontro terá clima de ensaio festivo e convocou o público a participar. Quando questionado se desfilará na Pega, o parlamentar preferiu manter o suspense e brincou que está conversando com a comunidade do Bairro Consolação.

Presenças confirmadas

O evento reunirá importantes integrantes da escola, entre eles:

  • o casal de mestre-sala e porta-bandeira Luan e Katnely
  • os mestres de bateria Leandrinho e Neném
  • o carnavalesco Jorge Mayco
  • o intérprete Breno Almeida
    Além de outros membros da agremiação que completam meio século de tradição.

Registro na quadra

Em foto recente na quadra da Pega no Samba aparecem Sandra Pimenta (empreendedora), Dary Pagung (deputado estadual e vice-presidente da Ales), Pablo Silva Lira (diretor-geral do Instituto Jones dos Santos Neves) e Emanuela Pedroso (secretária de Governo), todos convidados para o desfile comemorativo.