Júri de "Falso Médico" acusado de homicídio ocorre em São Mateus

O acusado é responsabilizado pela morte de uma criança de 10 anos em 2021 e responde por homicídio qualificado, exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

O júri popular de Leonardo Luz Moreira, acusado de ser um “falso médico” pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), está confirmado para quinta-feira (27), a partir das 8 horas, em São Mateus, no Norte do Estado. Ele é acusado de ser responsável pela morte de Ana Luisa Ferreira Marcelino da Silva, de 10 anos, em 2021, no Hospital Roberto Silvares, localizado no município. O MPES denunciou o acusado pelos crimes de homicídio qualificado, exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

A defesa de Leonardo Luz Moreira tentou, sem sucesso, mudar a cidade do julgamento, argumentando que “São Mateus é pequena” e solicitando a retirada da competência da Justiça Estadual para o caso. No entanto, ela nega as acusações e afirma que Leonardo ainda é médico, pois não há decisão judicial contrária. A defesa também sustenta que não há indícios que comprometam a conduta do acusado e que a inocência dele será comprovada.

LEIA TAMBÉM: Falso médico vai a júri popular por morte de criança no ES