Quatro pessoas, sendo três adolescentes e um jovem, foram identificadas como autores de dois homicídios e uma tripla tentativa de homicídio, ocorridos em Linhares, no norte do Espírito Santo. Os crimes aconteceram no domingo (26), no bairro Santa Cruz, e nesta terça-feira (28), no Nova Esperança. Os adolescentes foram apreendidos e o homem preso.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), os suspeitos foram encontrados por meio da Delegacia Regional de Linhares, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
Um dos homicídios foi da jovem Milena Pajiari dos Santos, de 16 anos, assassinada na terça-feira (28), no bairro Nova Esperança. Na mesma região, Thaiane Lopes dos Santos, de 26 anos, foi morta no domingo (26), no bairro Santa Cruz. Ambas foram mortas a tiros.
Segundo a PCES, além desses crimes, no último dia 23, ocorreu uma tentativa de homicídio tripla em um bar no bairro Nova Esperança, onde três mulheres foram baleadas, mas sobreviveram ao atentado.
A polícia destacou que durante a investigação, foram apreendidos três adolescentes, dois de 16 anos e um de 17 anos, além de um rapaz, de 19 anos, com um mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, uma submetralhadora calibre 380 e uma quantidade considerável de drogas.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos de praxe. Posteriormente, o adulto foi levado para o Presídio Regional de Linhares (PRL), enquanto os adolescentes foram encaminhados para o Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases) Norte.
FONTE: ESTHEFANY MESQUITA – ESHOJE