
Entre jatos de água, espuma e muito bom humor, Gabrielly De Jesus Souza, 23 anos, conquistou a internet mostrando um trabalho que poucos imaginam. Funcionária do lavador do Grupo Santa Zita, no bairro São Francisco, em Cariacica, ela passa as madrugadas limpando ônibus do sistema Transcol. Foi desse cenário que nasceu o vídeo que já soma quase 1 milhão de visualizações e transformou a jovem baiana em “famosa da garagem”.
A história dela começou em Itamaraju, na Bahia. Aos 20 anos, decidiu recomeçar a vida no Espírito Santo, deixando o filho com os pais até conseguir se estabilizar. Com uma mochila nas costas e muita fé, encontrou abrigo na casa da mãe de uma amiga na Serra, casou, trouxe o filho para Cariacica e, desde então, constrói sua trajetória com muito trabalho.
Trabalho duro e rotina puxada
Lavar ônibus não é tarefa simples. Gabrielly e os colegas encaram sujeira de todo tipo: graxa, poeira, restos de comida, vômito e até fezes. São cerca de 30 veículos por noite, que precisam estar prontos para rodar no dia seguinte.
O expediente começa às 21h e termina por volta de 4h30. Ao chegar em casa, ela já engata a rotina de mãe: leva o filho à escola, prepara o almoço e só depois descansa algumas horas antes de antes de buscar o filho na escola.
Do anonimato aos holofotes digitais
Acostumada a gravar pequenos vídeos sem repercussão, Gabrielly pediu a uma amiga para filmar sua rotina. Editou no intervalo e publicou. O que parecia mais um post despretensioso virou febre: em poucos dias, saltou de pouco mais de 200 seguidores para quase 12 mil. “No terminal, todo mundo comenta. Fico sem graça, mas também feliz”, contou.
Novos planos nas redes
Agora, Gabrielly pretende continuar produzindo. Quer mostrar a vida real de quem trabalha de madrugada, entre ônibus sujos de graxa, poeira e até vômito. “Eu gosto de gravar, quero seguir com esse conteúdo”, disse.
FONTE: SIM NOTÍCIAS