Jovem é preso em Marataízes por armazenar conteúdos com abusos de menores

O jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Federal em casa, no município de Marataízes, na manhã desta quinta-feira (24)

O jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Federal em casa, no município de Marataízes, na manhã desta quinta-feira (24), por armazenar conteúdos de violência sexual contra crianças e adolescentes na internet.

Contra o jovem preso foi cumprido um mandado de casa e apreensão. Dois celulares dele foram apreendidos e serão periciados. Trata-se da Operação “Mateus 18.6 II”, deflagrada com o objetivo de combater a prática deste tipo de crime.

As investigações foram iniciadas em 2024, quando uma entidade não governamental dos Estados Unidos reportou, a Polícia Federal, a identificação de armazenamento de arquivos de abuso sexual infantil em um site de armazenamento de dados em nuvem. A partir das apurações, foi possível identificar o responsável pelo armazenamento em território nacional.

O jovem foi conduzido à Delegacia da PF em Cachoeiro de Itapemirim para prestar declarações e poderá responder pelo crime de armazenar, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, com penas que podem chegar a 4 anos de prisão.

FONTE: Thais Rossi – ESHOJE