Jovem é morto no Jacintinho após possível confusão com facção

Crime ocorreu em via pública e investigadores trabalham com a hipótese de que a vítima tenha sido confundida com integrante de grupo criminoso.

A Polícia Civil de Alagoas investiga o assassinato de José Tiago Chagas Bezerra, de 19 anos, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Nesta quinta-feira (12), a corporação informou que apura a hipótese de que criminosos tenham confundido o jovem com um integrante de facção.

O crime ocorreu na madrugada do dia 9 de fevereiro, por volta das 2h40, na Rua João Farias Lobo. Segundo os investigadores, José Tiago não tinha envolvimento com o tráfico de drogas nem com organizações criminosas.

De acordo com a polícia, criminosos podem ter associado o rapaz a um homem que aparece em um vídeo nas redes sociais exaltando uma facção. A partir dessa suposta identificação equivocada, integrantes de um grupo rival teriam cometido o homicídio.

Além dessa linha de investigação, a equipe também analisa outras hipóteses. Os agentes recolheram imagens de câmeras de segurança e ouviram testemunhas para avançar na identificação dos autores.

A Polícia Civil orienta que qualquer informação sobre o caso seja repassada ao Disque-Denúncia 181. O órgão mantém o sigilo de quem denunciar.