
Um jovem de 24 anos foi detido nesta semana após tentar fugir de uma abordagem da Guarda Municipal e da Polícia Militar, no Centro de Colatina. De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz apresentava sinais claros de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou ter ingerido bebida alcoólica após o fim de um relacionamento.
A ocorrência teve início quando uma equipe da Guarda Civil Municipal deu ordem de parada ao motociclista, que ignorou a solicitação e iniciou uma fuga pela Ponte Florentino Avidos. A ação foi comunicada via rádio, e uma viatura da Polícia Militar se posicionou em um dos acessos da ponte. No entanto, o suspeito seguiu pela contramão em direção à rodoviária, onde foi finalmente interceptado por outra equipe da PM.
Durante a abordagem, segundo a PM, o rapaz chegou a jogar a motocicleta contra um policial antes de cair e ser detido. Ele sofreu uma lesão no joelho direito, mas recusou atendimento médico.
Conforme o boletim, o jovem se mostrou “muito alterado e falante” e teria declarado que estava embriagado e abalado emocionalmente devido ao fim do relacionamento com a namorada, motivo que o levou a desobedecer a ordem de parada.
Os policiais relataram que, além da confissão do consumo de álcool, o motociclista apresentava odor etílico, falas desconexas e falta de coordenação motora. O teste do bafômetro foi oferecido, mas recusado. Diante disso, foi preenchido o exame de constatação de alteração da capacidade psicomotora, conforme previsto em lei.
Liberado após pagamento de fiança
A Polícia Civil informou que o jovem foi autuado em flagrante por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou substância psicoativa. Ele foi liberado para responder em liberdade, mediante pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante.
FONTE: ES FALA