Jogador de futebol é preso suspeito de estupro e extorsões contra 11 mulheres

Atleta fazia parte do elenco do CRAC, time que disputou o Campeonato Goiano em 2025

Atleta atuou no CRAC, time que disputou o Campeonato Goiano em 2025 Foto: Reprodução/ TV GLOBO -

O jogador de futebol “Tico Baiano”, de 25 anos, foi preso na terça-feira (18 de março), em Feira de Santana, na Bahia, suspeito de cometer estupro, assaltos, extorsões e constrangimento ilegal. Segundo a Polícia Civil, onze pessoas foram vítimas do atleta. As informações são da TV Bahia.

O atleta fazia parte do elenco do CRAC, time que disputou o Campeonato Goiano em 2025. Ele já teve passagens por clubes baianos como Fluminense de Feira, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus.

Segundo as autoridades locais, o mandado de prisão preventiva do jogador foi cumprido pelas equipes da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. Ele fez exames de corpo e delito, foi interrogado e está à disposição da Justiça.

No entanto, as investigações começaram em junho de 2024, quando as vítimas passaram a denunciar os crimes. Todas elas mulheres, entre 18 e 43 anos, estudantes ou profissionais do sexo moradoras do município baiano.

Investigação

Ainda conforme a PC, as investigações apontaram que o jogador se passava por cliente das profissionais de sexo, e ao chegar ao local de encontro, usava uma arma de fogo para extorquir e roubar as vítimas. Em algumas ocasiões, ele teria obrigado que elas fizessem transferências bancárias e também roubou uma quantia em espécie.

Em relação às estudantes, o jogador de futebol selecionava estudantes universitárias que viviam sozinhas nas proximidades das instituições. Uma delas foi vítima de roubo e extorsão quando saia de casa. Já outras duas, tiveram a casa invadida por ele, que nesses casos, cometeu os crimes com facas. As mulheres ficaram pelo menos três horas em poder do suspeito.

FONTE: O TEMPO