Jairo Esteves é condenado a 27 anos por matar vereador em Piúma-ES.

Jairo Esteves da Silva foi condenado a 27 anos de prisão pelo homicídio do vereador Jackson Pereira, em Piúma, no litoral sul do Espírito Santo.

Jairo Esteves da Silva foi condenado a 27 anos de prisão pelo homicídio do vereador Jackson Pereira, em Piúma, no litoral sul do Espírito Santo. O julgamento ocorreu no dia 24 de setembro pelo Tribunal do Júri e resultou na condenação por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime ocorreu na madrugada de 25 de janeiro de 2016, quando o vereador, de 57 anos, retornava de uma feira cultural na Praça Dona Carmem e se desentendeu com Jairo, que desferiu três facadas, atingindo órgãos vitais da vítima.

Jairo foi detido imediatamente por um policial militar que passava pelo local de folga. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado, e o Ministério Público do Espírito Santo, responsável pela acusação, destacou que a decisão reforça o compromisso com a defesa da vida e a proteção dos direitos fundamentais.