Na manhã desta segunda-feira (10), 20 detentos da Penitenciária de Segurança Máxima 2 (PSMA 2), em Viana, na Grande Vitória, se envolveram em uma briga que resultou em seis feridos. Entre os envolvidos estariam os “irmãos Vera”, Luan Gomes Faria, o Kamu, e Gabriel Gomes Faria, o Buti, lideranças da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Os homens fariam parte da mesma facção.
De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), a confusão teve início por volta das 8h. O tumulto foi registrado dentro da galeria, durante o momento de convívio, e envolveu cerca de 20 detentos.
Segundo a Sejus, a equipe de policiais penais agiu rapidamente para conter a briga, que resultou em seis feridos. Eles foram atendidos, inicialmente, na Unidade de Saúde Prisional, dentro do Complexo de Viana. Em seguida, três deles foram encaminhados para a rede hospitalar estadual, com quadro estável.
A motivação da briga está sendo apurada pelas equipes de segurança prisional. A Sejus destacou que revistas são realizadas na unidade com o corpo operacional. Os nomes dos presos não foram confirmados.
A ocorrência será encaminhada à autoridade policial. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) também será aberto para investigar a motivação da briga e responsabilizar os envolvidos.
FONTE: Esthefany Mesquita – ESHOJE