
O Espírito Santo recebeu dois alertas de chuva emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que seguem válidos até a manhã desta quarta-feira (30). Um deles é de nível laranja, indicando ‘perigo’, enquanto o outro, de nível amarelo, aponta ‘perigo potencial’.
De acordo com o Inmet, as condições previstas podem causar ventos fortes, alagamentos, quedas de energia, descargas elétricas e até queda de galhos de árvores.

ALERTA AMARELO
O primeiro alerta, classificado como de perigo potencial, atinge 40 municípios capixabas. De acordo com o Inmet, há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, com acumulado podendo chegar a 50 mm ao longo do dia. Os ventos podem atingir até 60 km/h.
- Água Doce do Norte
- Águia Branca
- Alto Rio Novo
- Aracruz
- Baixo Guandu
- Barra de São Francisco
- Boa Esperança
- Colatina
- Conceição da Barra
- Ecoporanga
- Fundão
- Governador Lindenberg
- Ibiraçu
- Itaguaçu
- Itarana
- Jaguaré
- João Neiva
- Laranja da Terra
- Linhares
- Mantenópolis
- Marilândia
- Montanha
- Mucurici
- Nova Venécia
- Pancas
- Pedro Canário
- Pinheiros
- Ponto Belo
- Rio Bananal
- Santa Leopoldina
- Santa Maria de Jetibá
- Santa Teresa
- São Domingos do Norte
- São Gabriel da Palha
- São Mateus
- São Roque do Canaã
- Serra
- Sooretama
- Vila Pavão
- Vila Valério
ALERTA LARANJA
O segundo alerta prevê chuvas intensas, variando de 30 a 60 mm por hora, com acumulados que podem atingir 100 mm em 24 horas. Os ventos também devem ser mais intensos, com rajadas de até 100 km/h.
- Conceição da Barra
- Montanha
- Mucurici
- Pedro Canário
- Pinheiros
A Defesa Civil orienta a população a redobrar os cuidados, especialmente em áreas de risco. Caso necessário, é possível obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
FONTE: SIM NOTÍCIAS