
O influenciador Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15/8), no interior de São Paulo (SP). Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por exploração e “adultização” de crianças e adolescentes.
Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, marido do influenciador, também foi preso. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, da Paraíba. O caso envolvendo Hytalo Santos ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes.
De acordo com a decisão judicial, a prisão dos investigados “apresenta-se como medida imprescindível para a preservação da instrução processual, protegendo as provas e as testemunhas de novas investigdas ilícitas”.
Ainda de acordo com a decisão, segunda as provas apuradas até agora em inquérito policial, os depoimentos de testemunhas e provas documentais, “há fortes indícios de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantial artístico irregular — produção de vídeos com divulgação em redes sociais, constrangimento de crianças e adolescentes, dentre outros crimes.
“Isto osto, havendo indídios de participação dos indiciados nos crimes, e visando a garantia da ordem pública, a Justiça determinou a prisão preventiva — quando não há prazo para expirar — de Hitalo e Israel.
Nessa quinta-feira (14/8), o influenciador foi alvo de mandado de busca. Por determinação da Justiça da Paraíba, a polícia apreendeu um computador e aparelhos celulares na casa de Hytalo Santos em João Pessoa (PB).
Dessa vez, os policiais conseguiram acessar o interior do imóvel e tinham autorização para arrombar as portas, em caso de resistência e necessidade.
Na quarta-feira (13/8), um mandado de busca foi cumprido nesse mesmo endereço, mas os policiais encontraram o imóvel fechado, sem ninguém.
FONTE: METRÓLES