
Um influenciador digital de 22 anos e sua namorada viveram momentos de terror na noite de domingo (27) ao serem abordados por dois homens armados em frente à residência do jovem, na comunidade de Água Limpa, em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo. Durante a ação criminosa, o influenciador foi baleado no braço esquerdo.
Imagens de uma câmera de segurança registraram toda a ação. Nas gravações, é possível ver o momento em que um Chevrolet Cobalt cinza, utilizado pelos assaltantes, passa pelas vítimas e estaciona em um terreno ao lado. Em seguida, os criminosos descem do veículo e abordam o casal, que estava dentro de um Jeep Compass, se preparando para sair para jantar.
Ao perceber a abordagem, o influenciador tentou se render, levantando as mãos e afirmando que os suspeitos poderiam levar o carro. Entretanto, um dos assaltantes respondeu negativamente, puxou a gola da camisa do jovem e apontou uma arma para a cabeça dele. Em uma tentativa de escapar, o influenciador bateu na arma e correu, momento em que um dos criminosos efetuou um disparo, atingindo-o no braço.
A namorada do influenciador relatou à polícia que, após o disparo, pediu aos criminosos para que não matassem o casal. Um dos suspeitos a forçou a entrar no carro para dirigi-los, mas, como o namorado havia levado a chave durante a fuga, não foi possível ligar o veículo. Diante da situação, os criminosos desistiram do roubo e fugiram levando apenas o celular da jovem.
Poucas horas após o crime, a polícia prendeu dois homens identificados como Andresson Silva Sousa, de 25 anos, e Diogo Otávio Barcellos, de 26. Ambos foram autuados por tentativa de latrocínio — roubo seguido de tentativa de morte.
CAPTURA
A rápida ação da Polícia Militar resultou na captura dos dois suspeitos envolvidos na tentativa de latrocínio que vitimou um influenciador digital de 22 anos, na noite de domingo (27), na comunidade de Água Limpa, em Jaguaré.
Segundo informações da PM, uma viatura patrulhava a região quando foi abordada, próximo à comunidade de São Roque, por um carro que socorria o influenciador ferido. O jovem relatou aos policiais que havia sido baleado durante um assalto em frente à sua residência. Diante da gravidade do ferimento, os militares orientaram o rapaz a seguir imediatamente para o hospital, enquanto a equipe seguiu para o local do crime em busca dos criminosos.
No trevo de Água Limpa com a BR-101, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características descritas pela vítima. O carro suspeito, que seguia no sentido São Mateus/Vitória, foi abordado. Durante a revista pessoal e no interior do veículo, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, os ocupantes — Andresson Silva Sousa, de 25 anos, e Diogo Otávio Barcellos, de 26 — apresentaram versões inconsistentes, alegando estar viajando de São Mateus para Linhares.
A identificação dos suspeitos foi confirmada pela vítima ainda no hospital, por meio de fotos, bem como o reconhecimento do carro utilizado no crime, reforçando o flagrante.
Diante dos reconhecimentos, os dois homens foram presos e autuados por tentativa de latrocínio, sendo encaminhados para a delegacia de plantão para as providências cabíveis.
FONTE: ES FALA