Influencer Babal Guimarães é acusado de agredir namorada, veja vídeo

No vídeo, ele aparece puxando a namorada pelos cabelos, tocando com força seu braço e jogando objetos na influencer.

- Reprodução/Redes sociais

De acordo com informações preliminares, o caso teria acontecido durante a madrugada do dia 28 de novembro em frente a um prédio em Maceió, em Alagoas; Lucas Guimarães, ex de Carlinhos Maia e irmão do influencer, repudiou suas atitudes e revelou estar há meses sem falar com ele

O influenciador digital Babal Guimarães está sendo acusado de agredir sua então namorada, Karla Lessa, no final de novembro. Ele é irmão de Lucas Guimarães também influencer que foi casado com Carlinhos Maia entre os anos de 2019 e 2025. Lucas, que é figura pública grande nas redes sociais, quebrou silêncio sobre ocorrido, criticando as atitudes do irmão.

A informação foi publicada pelo perfil Circo da Mídia e pelo portal Leo Dias, que receberam o vídeo registrado por uma câmera de segurança. De acordo com informações preliminares, o caso teria acontecido durante a madrugada do dia 28 de novembro em frente a um prédio em Maceió, em Alagoas.

No vídeo, ele aparece puxando a namorada pelos cabelos, tocando com força seu braço e jogando objetos na influencer.

Marie Claire procurou o influenciador, mas ainda não obteve resposta. Então namorada de Babal, a também influenciadora Karla Lessa apagou todas as fotos com o rapaz.

Influenciador é reincidente

Esta é a terceira vez que o influenciador é acusado de agredir uma namorada. Em janeiro de 2023, a influenciadora Emily Garcia prestou queixa contra Babal Guimarães por violência doméstica e pediu uma medida protetiva. Antes, Babal Guimarães foi acusado de agressão pela ex-mulher, Teresa Costa, com quem foi casado por dez anos. No início do ano, ele chegou a ser preso após descumprir medidas restritivas.

Condenado pela Justiça de Penedo, Alagoas, a cumprir regime aberto por 1 ano, 4 meses e 9 dias, ele descumpriu as regras impostas, como o toque de recolher e o comparecimento periódico ao juízo.

Lucas Guimarães se pronuncia após condenação do irmão

Após repercussão do caso, Lucas quebrou silêncio e repudiou as atitudes de Babal. Ele também contou que estava há quatro meses sem falar com o familiar por causa da violência:

“Eu não sou Babal, sou Lucas Guimarães, um cara que ama as mulheres, afinal de contas, quem faz o meu sucesso acontecer são as mulheres desse Brasil, o meu público é mais de 95% formado por mulheres. Eu celebro as mulheres e não sou a favor de nenhum tipo de agressão, sacanagem ou covardia. Eu tenho vergonha do meu irmão”, disse ele no ao vivo do Fofocalizando.

O influencer ainda disse que tanto ele quanto o irmão nunca tiveram exemplos de masculinidade tóxica ou violência em casa: “Meu pai nunca agrediu minha mãe e todas as vezes eu me questionada de onde vinha esse comportamento dele. A gente cresceu sem nunca ver um tio batendo na mãe ou na esposa. Não tivemos essa criação”.

Lucas também contou que sugeriu ao irmão que se internasse, já que o comportamento violento era frequente: ‘Meu irmão, vai se internar, você é doente. Nenhum pai ou mãe merecem ver você batendo em uma filha’. Se eu tivesse uma filha e presenciasse um covarde batendo nela, eu ‘arregaçava com ele’. Isso não é correto.

FONTE: REVISTA MARIE CLAIRE