
A Imprensa Nacional revelou uma manobra disfarçada da procuradora Luciana Andrade, então procuradora geral, com o apoio do senador Marcos do Val, Renato Casagrande e Alexandre de Moraes, para silenciar opositores no Espírito Santo.
Comentarista da Rádio Auri Verde, Coronel Gerson Gomes, de alcance nacional, descortina a farsa promovida nas prisões em 15 de dezembro de 2022 no Espírito Santo de opositores do Governo regional sem acusação, sem denúncia e sem processo, muito menos condenação.
A Procuradoria Geral da República, por sete veze, pediu anulação e arquivamento dos processos, mas até hoje, março de 2025, os capturados pela falsa narrativa estão sob medidas cautelares. Não existe nexo causal com 8 de janeiro e nem de prepartivos de suposto golpe, pauta do momento.
O jornalista editor deste portal ficou 1 ano e cinco dias preso e permanece sob medidas cautelares.
LEIA TAMBÉM:
+ Alexandre de Moraes prendeu capixabas em 2022 com intermediação de Marcos do Val
Radialista Max Pitangui, jornalista Jackson Rangel ( Editor da FOLHA DO ES), então deputado Carlos Von, Vereador Armandinho, o pastor Fabiano e o deputado estadual capitão Assumção foram alvos de acusações por crimes que nunca cometeram.
Tudo isso ocorreu porque eles denunciavam um grande esquema de corrupção no Governo do Espírito Santo.
VEJA E OUÇA O FATO COMENTADO: