A aposentada Vitória Maria, de 76 anos, encontra-se na calçada da Avenida Miguel Metri, 124, em frente à Pracinha da Sagrada Família, no bairro Acaiaca, em Piúma. Informações que chegaram à nossa redação indicam que ela teria sido expulsa de sua residência, localizada no bairro Lago Azul, pelos filhos. Dona Vitória havia alugado uma casa no bairro Niterói, mas, sem condições de pagar o aluguel, foi despejada.
Na manhã deste domingo, 2 de fevereiro, a aposentada foi avistada tomando soro na praça, acompanhada de algumas sacolas com seus poucos pertences. Ela está ao relento, necessitando urgentemente de acolhimento.
A reportagem tentou contato com a Secretaria de Assistência Social de Piúma, mas as ligações não foram atendidas, e as mensagens enviadas não foram acessadas. Também tentamos contato com a coordenação do CREAS, porém não obtivemos retorno.
Segundo informações, dona Vitória já está nas ruas há cinco dias. Vamos encaminhar o caso ao Ministério Público (MP) para que providências sejam tomadas imediatamente. Caso não seja retirada da Avenida Miguel Metri ainda hoje, ela passará a sexta noite dormindo ao relento.
FONTE: ESPÍRITO SANTO NOTÍCIAS