Homem tenta furtar supermercado em Vitória-ES e se passa por Servidor do Judiciário

Suspeito de 54 anos tentou usar carteira falsa do Judiciário para intimidar seguranças; ele foi autuado por furto e ameaça e encaminhado ao presídio.

Um homem de 54 anos, identificado como Roberto Zatta dos Santos, foi preso nesta segunda-feira (29) após ser flagrado furtando três peças de salame e uma de queijo em um supermercado no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

Segundo a Polícia Militar, o valor dos produtos era de R$ 74,67. O suspeito escondeu os itens nos bolsos e tentou sair sem pagar, mas foi abordado por um segurança. No momento da abordagem, apresentou uma carteira do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), com identificação do Juizado da Infância e da Juventude, e tentou intimidar os funcionários com ameaças.

O TJES informou que não há nenhum servidor com o nome de Roberto em seus registros. Ainda de acordo com os seguranças, o homem chegou a dizer em tom de ameaça que “o caso não daria em nada” e que retornaria ao estabelecimento para “resolver a situação”.

Ao ser questionado pelos militares, Roberto alegou que a carteira era um presente e afirmou ser suboficial da reserva da Marinha, mas não apresentou documento de identificação.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado em flagrante por furto e ameaça. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.