Homem surta e faz irmã e mulher reféns em Cariacica

Ele usou uma faca para ameaçar as duas.

Um homem de 60 anos surtou na tarde do último sábado (11) e fez a irmã e uma mulher, que é muda, reféns no bairro Flexal II, em Cariacica. Ele usou uma faca para ameaçar as duas.

De acordo com a Polícia Militar (PMES), o homem disse que faz uso de medicação controlada, porém não estava consumindo-a. “Devido a isso, demonstrava fala desconexa, inquietação e exaltação”.

Enquanto os policiais se aproximavam da casa em que o homem estava trancado, ele, com uma faca, também se aproximava para tentar evitar a possível entrada dos militares. “Em certo momento, o indivíduo correu na direção dos policiais com a faca. Foi efetuado um disparo de taser, porém ele não foi atingido, retornou para o interior da casa e se trancou”.

Segundo a PMES, em um breve momento de distração do homem, foi possível retirar da residência, pela janela, a mulher muda, que tem 47 anos. A outra, irmã dele, conseguiu sair do imóvel correndo.

Foi solicitado o apoio da tropa especializada em gerenciamento de crises, do Batalhão de Missões Especiais (BME), que conseguiram entrar na casa e conter o homem. Ele foi levado pelo Samu ao Pronto Atendimento de Alto Lage. Na casa foram apreendidos dois facões, um pé de cabra, uma talhadeira, um martelo, uma marreta, um machado e uma foice.

Em nota, a Polícia Civil  (PCES) informa que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Cariacica. O suspeito assinará um termo circunstanciado (TC) por resistência e será liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

“Cabe destacar que o indivíduo encontra-se encontra internado em hospital, não sendo possível tomar sua assinatura do TC. Conforme determinação no despacho da autoridade policial de plantão, a escolta foi liberada e foi solicitado que o expediente colhesse a assinatura posteriormente”, explicou a PCES.

Fonte: ESHOJE