Homem se afoga em praia de Guarapari e é reanimado pelo SAMU

Uma cena emocionante marcou o domingo (02) na Praia de Peracanga, em Meaípe, Guarapari.

Uma cena emocionante marcou o domingo (02) na Praia de Peracanga, em Meaípe, Guarapari. Um homem de aproximadamente 50 anos sofreu um afogamento por volta das 14h15, mobilizando socorristas e banhistas em um ato de solidariedade e fé.

Enquanto a equipe do SAMU realizava as manobras de reanimação, populares formaram um círculo de oração ao redor dos profissionais, unindo forças em um momento de tensão e esperança. O socorrista Leandro Petri, a médica Marina Lemos e o condutor Luciano trabalharam intensamente por cerca de 1h30, com o apoio dos guarda-vidas.

“O sentimento é de missão cumprida. Nosso objetivo era garantir um atendimento rápido e eficiente para salvar uma vida. Ali, uma família que buscava um dia de lazer passou pelo pior momento de suas vidas, vendo um ente querido em parada cardíaca. No entanto, o que se viu foi um gesto coletivo de solidariedade, com pessoas de diferentes crenças se unindo em oração por um desconhecido”, destacou Leandro.

Apesar da experiência na área, o socorrista ressalta que atendimentos como esse sempre geram uma forte descarga de adrenalina. “Após cerca de 1h30 de reanimação, conseguimos estabilizar o paciente, e a reação da população foi emocionante”, relatou Petri.

Sob aplausos, ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico de Vila Velha.

FONTE: ESPÍRITO SANTO NOTÍCIAS