
Um crime cruel chocou a cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada deste sábado (21). Um homem invadiu o Convento das Irmãs Servas de Maria e assassinou a freira Maria do Rosário, de 82 anos. De acordo com as investigações, o criminoso utilizou um pedaço de madeira para desferir diversos golpes contra a idosa.
Segundo a Polícia Militar, o invasor pretendia furtar fios de cobre e outros materiais elétricos da instituição. Entretanto, a religiosa flagrou a ação e tentou impedir o roubo. Nesse momento, o homem atacou a vítima com extrema violência na região da cabeça. Infelizmente, Maria do Rosário não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no pátio do convento.
Prisão do suspeito
Imediatamente após o ataque, equipes da PM realizaram buscas na região. Graças ao trabalho rápido dos militares, os agentes localizaram e prenderam um suspeito de 26 anos em uma rua próxima. Além disso, os policiais encontraram objetos furtados e a possível arma do crime com o indivíduo. Atualmente, o homem aguarda audiência de custódia e responderá pelo crime de latrocínio.
