
Um homem de 20 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (19) após invadir novamente a residência do prefeito de Marataízes, Toninho Bitencourt. O suspeito, identificado como Mateus Caetano Lopes, já havia sido capturado em fevereiro pelo mesmo crime, mas, ao deixar a cadeia, retornou ao local para furtar mais objetos.
De acordo com o delegado Thiago Viana, titular da Delegacia de Marataízes, a primeira invasão ocorreu no dia 5 de fevereiro, no bairro Filemon Tenório. Na ocasião, Mateus levou um celular, bolsas, roupas, utensílios domésticos e um par de tênis. Após ser detido, permaneceu preso até o dia 18 de março, quando recebeu alvará de soltura.
No entanto, poucas horas depois de sair da prisão, o suspeito não apenas voltou à casa do prefeito, mas também invadiu uma padaria na região, de onde furtou dinheiro e roupas. Segundo a polícia, ele foi encontrado em um ponto de tráfico de drogas no bairro Barra de Itapemirim e confessou que utilizou o dinheiro para comprar entorpecentes.
Mateus foi novamente autuado por furto qualificado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes.
FONTE: ESPÍRITO SANTO NOTÍCIAS