
Um homem em surto foi contido pela Polícia Militar após uma série de comportamentos agressivos no município de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, na tarde do último domingo (11).
Segundo informações do boletim de ocorrência, o episódio teve início nas proximidades do antigo asilo Marcelo Pessanha. Testemunhas relataram que o homem tentou puxar uma mulher de dentro de um carro, invadiu uma residência e, em seguida, entrou em uma igreja, onde cuspiu em fiéis que participavam de uma celebração.
Após deixar o templo, ele seguiu em direção à rodoviária da cidade. Equipes da Polícia Militar que faziam patrulhamento na região localizaram o suspeito e tentaram abordá-lo, mas ele fugiu a pé. Durante a perseguição, houve resistência, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e equipamentos não letais, como spray de pimenta e bastão.
O homem foi algemado e levado ao Hospital Apóstolo Pedro, onde recebeu atendimento médico. De acordo com a unidade de saúde, ele foi diagnosticado com esquizofrenia. Após avaliação, foi encaminhado ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim, com acompanhamento do irmão e apoio de ambulância.