
Polícia Civil localiza suspeito em oficina e cumpre mandado de prisão
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (23) um homem suspeito de cometer pelo menos cinco estupros na orla de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. No entanto, o nome do suspeito não foi divulgado.
As equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, cumpriram o mandado de prisão. Além disso, a polícia localizou o suspeito em uma oficina mecânica no bairro Rúbia, em Nova Venécia, e apreendeu um celular, que passará por perícia. A Justiça, por sua vez, autorizou a quebra de sigilo do aparelho para auxiliar nas investigações.
De acordo com a polícia, o homem abordava casais, ameaçava-os com uma faca, amarrava o homem e violentava a mulher. Por exemplo, dois casos ocorreram em 2025: em 18 de novembro, o suspeito abusou de uma mulher na frente do namorado; em outro episódio, ele rendeu uma jovem de 25 anos e o namorado dela em um posto de combustíveis. Entretanto, o casal conseguiu fugir após distrair o agressor, que roubou o celular da vítima.
Natural de Boa Esperança, o suspeito também possui endereços em São Mateus e Nova Venécia. Depois dos procedimentos legais na Delegacia Regional de São Mateus, a polícia encaminhou o homem ao Centro de Detenção Provisória, onde permanecerá à disposição da Justiça.
