Homem é preso por tráfico de cogumelos alucinógenos via internet em Vitória -ES

A investigação desarticulou uma rede criminosa responsável pela produção, venda e distribuição de psilocibina, totalizando cerca de 1,5 tonelada de drogas enviadas pelo país.

Um homem de 37 anos foi detido nesta quinta-feira (4), no bairro Antônio Honório, em Vitória, suspeito de comercializar cogumelos alucinógenos. A prisão faz parte da Operação Psicose, conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal, com ações em vários estados. Segundo a polícia do ES, ele estava com grande quantidade da substância.

A investigação desarticulou uma rede criminosa responsável pela produção, venda e distribuição de psilocibina, totalizando cerca de 1,5 tonelada de drogas enviadas pelo país. O grupo utilizava redes sociais e sites para negociar os produtos, enviando-os pelos Correios em esquema semelhante ao dropshipping. Empresas de fachada também eram usadas para movimentar dinheiro ilegal.

O público-alvo eram jovens frequentadores de festas e festivais de música eletrônica. Os preços variavam de R$ 84,99 por três gramas a R$ 9,2 mil por um quilo.

Além do tráfico de drogas, os suspeitos podem responder por associação criminosa, lavagem de dinheiro, crimes ambientais, crimes contra a saúde pública, publicidade enganosa e curandeirismo. Para os líderes da rede, a pena pode chegar a 53 anos de prisão.