
Um homem de 45 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (28), suspeito de crimes de perseguição, ameaças, violência psicológica e falsidade ideológica contra sua ex-namorada, de 26 anos. A prisão ocorreu no bairro Jardim da Penha, em Vitória, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Segundo a vítima, as perseguições aconteceram pelos últimos 3 anos, desde o término do namoro entre ela e o suspeito, em 2022. Mesmo entrando em outro relacionamento, o ex-namorado não deixava de perseguir a mulher e, durante esse tempo, diversos boletins de ocorrência foram registrados contra o homem.
Detalhes da operação
Durante a ação, agentes da Polícia Civil apreenderam também aparelhos celulares e notebooks que podem conter provas relacionadas ao crime. O investigado utilizava o anonimato para se comunicar com a vítima através do aplicativo WhatsApp, enviando mensagens que detalhavam sua rotina, além de ameaças à sua vida e informações difamatórias sobre sua vida pessoal e acadêmica.
De acordo com a delegada Juliana Santos Saadeh, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, a perseguição era contínua e realizada por meio de diversos números de telefone.
“O prejuízo à saúde mental dessa vítima foi de tal ordem que ela já não saía mais de casa sozinha. Após o trabalho da DP de Goiabeiras, o autor foi identificado como sendo o ex-namorado da vítima, momento em que o inquérito policial foi encaminhado à Deam de Vitória para prosseguimento”, explicou a delegada.
Diante da gravidade das ameaças e da situação de vulnerabilidade da vítima, a polícia realizou a prisão preventiva do investigado, além de um pedido de busca e apreensão. Após ser interrogado, o homem foi encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.
FONTE: SIM NOTÍCIAS