
A Polícia Civil, em conjunto com a Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) e a Prefeitura de Viana, realizou uma operação que resultou na prisão de um homem de 53 anos, acusado de maus-tratos a animais. A ação ocorreu no bairro Ipanema, em Viana, após uma denúncia anônima.
Os policiais encontraram três cachorros em situação de maus-tratos, sendo mantidos em correntes pequenas e sem acesso a cuidados básicos. Um dos animais apresentava ferimentos no focinho e estava com os pelos sem tosar e sem tomar banho.
O delegado Leandro Piquet, adjunto da DEPMA, explicou que os animais serão recolhidos e ficarão sob responsabilidade da Prefeitura de Viana. “A prefeitura vai dar todo o tratamento necessário e pedimos que quem esteja interessado em ter um animal de estimação, que recorra aos canis das prefeituras e adote o animal”, disse.
O secretário de Meio Ambiente de Viana, André Rocha, agradeceu à Polícia Civil pelo apoio fundamental no combate aos maus-tratos aos animais. “A colaboração da instituição tem sido essencial para a proteção e bem-estar dos animais no nosso município”, ressaltou.
O homem preso foi autuado em flagrante por maus-tratos e será encaminhado ao sistema prisional.