Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, na última sexta-feira (23), em Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo, suspeito de perseguir e tentar importunar sexualmente um adolescente de 15 anos. Segundo a Polícia Civil, a vítima sofria perseguição há cerca de quatro meses.
O suspeito usava redes sociais para fazer chamadas de vídeo de cunho obsceno, praticando atos libidinosos diante da câmera. Mesmo bloqueado várias vezes, ele criava novos perfis, chegando a registrar cerca de 65 contas em apenas dois dias para manter contato com o adolescente.
No dia do flagrante, a conta da vítima estava logada no celular da mãe, que percebeu as investidas persistentes e acionou a polícia. Os agentes localizaram o suspeito e efetuaram a prisão.
A Polícia Civil apreendeu o celular usado no crime, que será analisado pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Noroeste. O homem foi autuado por perseguição majorada e tentativa de importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional.
Para preservar a identidade da vítima, os nomes dos envolvidos e do bairro não foram divulgados, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
