
Um homem de 30 anos foi preso nesta segunda-feira (29), em São Diogo I, na Serra, após descumprir medidas protetivas contra a ex-companheira. A detenção ocorreu em operação da Delegacia de Polícia de Fundão, que já havia solicitado mandado de prisão preventiva devido à reincidência das ameaças.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito inventava situações criminosas para vigiar e intimidar a vítima. Em um dos episódios, ele mentiu a um comerciante dizendo que a filha havia sido assaltada, apenas para conseguir acesso a imagens de câmeras de segurança.
Além disso, chegou a simular um sequestro, aparecendo em chamadas de vídeo com o corpo enfaixado para manipular emocionalmente a ex.
Investigação detalhou abusos
O delegado Leandro Sperandio explicou que o comportamento era recorrente. “As investigações revelaram um padrão abusivo, com diversas situações criadas para manter controle sobre a vida da ex-companheira”, afirmou.
Encaminhamento ao sistema prisional
O homem já havia sido indiciado anteriormente por ameaça, perseguição e descumprimento de medida protetiva. Ele foi preso no local de trabalho, conduzido à Delegacia Regional de Aracruz e depois encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça
FONTE : ES360