Homem é preso em Rio novo do Sul por violência sexual infantil na internet

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (3), em Rio Novo do Sul, um homem por prática do crime de armazenamento de arquivos contendo cenas de violência sexual infantil na internet.

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (3), em Rio Novo do Sul, um homem por prática do crime de armazenamento de arquivos contendo cenas de violência sexual infantil na internet. Na residência dele os federais apreenderam armazenamento de arquivos de abuso sexual infantil em um site de armazenamento de dados em nuvem.

As investigações foram iniciadas em 2024, quando uma entidade não-governamental estrangeira reportou à Polícia Federal ter identificado as movimentações do capixaba. Na ação desta quinta policiais federais cumpriram a ordem judicial de apreensão de um celular e um notebook, que serão submetidos à perícia técnica criminal.

“O investigado foi conduzido à Delegacia da PF em Cachoeiro de Itapemirim/ES para prestar declarações e poderá responder pelo crime de armazenar, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, com penas que podem chegar a 4 anos de prisão”, informou a PF no Espírito Santo.

Redação Multimídia ESHOJE