O descumprimento de medida protetiva em Guaçuí resultou na prisão de um homem de 25 anos na manhã de quarta-feira (12), no Sul do Espírito Santo. A Polícia Civil confirmou que, além da violação judicial, o suspeito também responderá por ameaça e perseguição contra a ex-companheira.
De acordo com a vítima, o homem a obrigou a entrar em seu carro e passou a ameaçá-la, insistindo na retomada do relacionamento. No entanto, a mulher já possuía medida protetiva em vigor desde dezembro de 2025, o que proibia qualquer aproximação ou contato.
Segundo o relato, ela conseguiu sair da situação ao afirmar que conversaria posteriormente. Em seguida, procurou imediatamente o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Guaçuí e formalizou a denúncia.
Novo descumprimento de medida protetiva em Guaçuí motivou flagrante
Após receberem a denúncia, policiais civis iniciaram diligências para localizar o suspeito. Pouco depois, encontraram o homem nas proximidades de um campo de futebol, no bairro Quincas Machado. Os agentes deram voz de prisão e o conduziram à delegacia, sem registro de lesões.
Conforme a Polícia Civil, o descumprimento de medida protetiva em Guaçuí já vinha sendo reiterado. A vítima relatou que o investigado havia invadido sua residência anteriormente e a perseguia inclusive no ambiente de trabalho.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada Yasmin Fassarella solicitou a prisão preventiva no dia anterior. Entretanto, como o suspeito voltou a praticar novos crimes, a equipe efetuou a prisão em flagrante.
O homem permanece à disposição da Justiça.
Polícia reforça combate à violência doméstica
Além de cumprir o mandado, a Polícia Civil reforçou o compromisso no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A corporação orienta que vítimas denunciem imediatamente qualquer descumprimento de medida protetiva, já que a violação configura crime e pode resultar em prisão.
Casos podem ser denunciados pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou pelo 190, em situações de emergência.
