
Um homem de 28 anos foi preso após marcar um encontro com outro homem por meio de um aplicativo de relacionamento e espancar a vítima até quase matá-la durante o sexo. Rondinely dos Santos Costa foi preso nesta terça-feira (22) em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
O suspeito usava um nome falso de “Arthur” no aplicativo. Segundo a Polícia Civil, o encontro foi marcado no início deste ano. Durante o ato sexual, Rondinely agrediu a vítima fisicamente ao ponto de achar que havia matado o homem, que ficou desacordado.
Depois da agressão, Rondinely fugiu com o veículo e demais objetos da vítima. Depois, ele se livrou do carro roubado e estava trabalhando em uma empresa no bairro Interlagos, na mesma cidade, onde foi surpreendido pelos policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
De acordo com os investigadores, o homem seguia a vida normalmente e achava que nunca seria descoberto. Na delegacia, Rondinely confessou o crime.
A Polícia Civil trata o caso como tentativa de latrocínio (que seria roubo seguido de morte). Mas, apesar de o suspeito ter roubado objetos da vítima, ela sobreviveu e o caso é tratado agora apenas como tentativa do crime. Caso seja condenado, o suspeito pode pegar de 20 a 30 anos de prisão.
A defesa do suspeito não foi localizada até a última atualização desta reportagem.
Com informações de Lívia Guerson e Wilson Rodrigues.
FONTE: G1