
Um homem foi preso após ameaçar a mulher, de 47 anos, com uma machadinha, no Centro de Vitória. A Guarda fazia patrulhamento na Avenida Cleto Nunes quando populares pediram ajuda.
O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (19). “Moradores da região acenaram para os guardas pedindo por socorro e informando que uma mulher estava sendo ameaçada dentro de casa. Logo, o porteiro forneceu acesso andar do apartamento. A equipe encontrou a vítima do lado de fora do imóvel, chorando muito e nervosa”, descreveu o Inspetor Rocha, do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
Durante o atendimento, a mulher detalhou que havia sido violentada pelo marido. “Os dois teriam se desentendido por ciúmes, ele teria puxado o cabelo da vítima e a jogado no chão. Enquanto isso, empunhava um cutelo (machadinha) e ameaçou cortar o braço dela e matá-la”, descreveu o inspetor.
O vítima chegou a ser a tentar fugir pelo elevador, mas foi agarrada pelo marido. O terror da vítima só acabou quando a Guarda de Vitória chegou ao local, a socorreu e deteve o suspeito.
Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória, assim como a arma, para que fossem tomadas as providências cabíveis.
A Guarda de Vitória reforça que qualquer cidadão pode entrar em contato com o Ciodes-190 para denunciar casos de agressão da mulher e que as vítimas podem denunciar junto à Delegacia da Mulher.