Um Homem detido com câmeras para vigiar policiais em Cariacica foi flagrado pela Polícia Militar do Espírito Santo na tarde de quarta-feira (18), no bairro Cruzeiro do Sul. Segundo a corporação, ele instalou dez câmeras para monitorar viaturas e avisar traficantes sobre a presença policial. O caso reforça o alerta sobre o uso ilegal de sistemas de videomonitoramento na cidade de Cariacica.
Homem detido com câmeras para vigiar policiais em Cariacica monitorava viaturas
Primeiramente, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento nos bairros São Francisco, Santo André e regiões vizinhas. A decisão ocorreu após registros de disparos de arma de fogo nos últimos dias. Além disso, moradores denunciaram que suspeitos dos ataques se escondiam em uma casa no Cruzeiro do Sul.
Por isso, as equipes seguiram até o endereço indicado. Quando chegaram ao local, os policiais viram um homem armado no segundo andar do prédio. Assim que percebeu a aproximação da viatura, ele correu para dentro do apartamento. Diante da atitude suspeita, os militares entraram no imóvel e iniciaram as buscas.
Homem detido com câmeras para vigiar policiais em Cariacica usava sistema ilegal
Durante a varredura, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, 21 munições, dez câmeras de videomonitoramento e um notebook. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito usava os equipamentos para acompanhar, em tempo real, a circulação das viaturas.
Dessa forma, o grupo criminoso conseguia antecipar operações policiais na região. Ainda segundo a corporação, o esquema favorecia o tráfico de drogas e dificultava a atuação das equipes de segurança.
Em seguida, os militares conduziram o Homem detido com câmeras para vigiar policiais em Cariacica à delegacia. A Polícia Civil do Espírito Santo autuou o suspeito por posse ilegal de arma de fogo e munições. No entanto, após pagar fiança, ele deixou a unidade e responderá ao processo em liberdade.
Reforço policial continua em Cariacica
Atualmente, a Polícia Militar mantém o reforço no patrulhamento do bairro Cruzeiro do Sul e áreas próximas. Segundo a corporação, a medida busca coibir novos crimes e garantir mais segurança aos moradores.
Além disso, a população pode registrar denúncias de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, disponível no site oficial do Governo do Estado. Informações institucionais também estão disponíveis no portal da Polícia Militar do Espírito Santo.
