A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (11), um homem na zona rural de Capitão Andrade após ele ameaçar de morte e coagir a companheira. Além das acusações de violência doméstica, os policiais também o autuaram por tráfico ilícito de drogas. A ocorrência aconteceu na rodovia LMG-766.
Segundo a PM, a vítima procurou ajuda e relatou que sofria ameaças constantes. Além disso, ela entregou áudios e mensagens com intimidações recentes. Entre os registros, apareciam relatos de disparo de arma de fogo e vídeos em que o suspeito queimava pertences dela. Conforme a denúncia, o homem ainda teria ido até a escola do filho da vítima para intimidá-la.
Após receber as informações, as equipes iniciaram buscas na região. Em seguida, localizaram o suspeito na área rural. No entanto, ao perceber a chegada das viaturas, ele correu para um matagal armado. Diante da fuga, os militares montaram um cerco e, assim, conseguiram contê-lo após uso de força.
Durante a ação, os policiais apreenderam 19 pedras de crack, quatro tabletes e uma bucha de maconha, além de três porções de haxixe. Também recolheram três munições intactas e três deflagradas. Além disso, encontraram três celulares, joias, sete câmeras de monitoramento, um HD de armazenamento, R$ 706,80 em dinheiro e moedas e notas estrangeiras.
Posteriormente, os militares levaram o suspeito ao hospital para avaliação médica. Depois disso, conduziram o homem e todo o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil. Agora, ele permanece à disposição da Justiça enquanto a investigação prossegue.
