Grupo tenta invadir escola para matar coordenadora em Vila Velha

Três adolescentes foram apreendidos e uma jovem de 19 anos detida após serem flagrados tentando invadir uma escola de Cobilândia em Vila Velha, nessa quinta-feira (10).

Três adolescentes foram apreendidos e uma jovem de 19 anos detida após serem flagrados tentando invadir uma escola de Cobilândia em Vila Velha, nessa quinta-feira (10). Segundo a Guarda Municipal, os quatro queriam matar a coordenadora da escola.

Quando os agentes chegaram no local, encontraram a jovem e outros dois adolescentes tentando abrir o portão da escola. Um deles estava com uma faca. Minutos depois, saiu um quarto suspeito de dentro do local, um adolescente de 16 anos, que foi abordado e identificado como parte do grupo que queria invadir a instituição.

“O suspeito relatou ter ido à escola juntamente com seus três amigos para atentar contra a vida da coordenadora da unidade de ensino, que no dia anterior havia acionado a Guarda Municipal para dar apoio na escola com o atendimento de um aluno por motivos de indisciplina”, destaca a Guarda, em nota.

Os quatro foram levados para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE) e, segundo a Guarda, foram conduzidos nos bancos traseiros das viaturas, sem o uso de algemas e sem lesões.

A Polícia Civil informou que a suspeita de 19 anos foi autuada em flagrante por organização criminosa e foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Já os adolescentes, de 16 e 15 anos, e a adolescente, 14, foram autuados por ato infracional análogo ao crime de organização criminosa e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Redação Multimídia ESHOJE