
O Governo do Estado realizou, nesta sexta-feira (08), a entrega de 2.325 pistolas à Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), durante solenidade na Academia da Polícia Militar (APM), em Cariacica. A entrega das armas foi realizada pelo vice-governador, Ricardo Ferraço, coordenador do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, acompanhado do secretário de Estado de Segurança Pública, Leonardo Damasceno, e do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Douglas Caus.
“Não é apenas a entrega de mais equipamentos, é a entrega de mais segurança para nosso povo e mais confiança para quem protege as nossas famílias capixabas. Aqui não existe improviso quando o assunto é cuidar da vida das pessoas, dos cidadãos, dos nossos policiais militares, que emprestam a sua vida na proteção dos nossos semelhantes”, destacou o vice-governador Ricardo Ferraço.
A aquisição foi feita com recursos do Tesouro Estadual, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), totalizando um investimento de R$ 4.980.259,04.
No total, foram entregues 2.025 pistolas Glock modelo G22, calibre .40, e 300 pistolas Glock modelo G17, calibre 9mm. A nova remessa de armamentos será dividida entre a Academia de Polícia Militar, para os alunos do Curso de Formação de Soldados e Curso de Formação de Oficiais, e entre as unidades da PMES.
Com a nova aquisição, 100% da tropa estará equipada com pistolas Glock, o que contribui para a modernização dos equipamentos utilizados no policiamento ostensivo e na proteção da população capixaba.
“Nossas forças policiais estão sempre com equipamentos de ponta. Os investimentos realizados dentro do programa Estado Presente em Defesa da Vida são constantes e sempre buscamos oferecer o que há de primeira categoria no mundo. São armas importadas, de uma marca austríaca de referência. Hoje, temos um Governo que dá prioridade para as forças policiais e vemos os resultados nas estatísticas de redução de criminalidade que temos alcançado dia após dia no Espírito Santo”, destacou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno.
Para o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, as novas pistolas vão ajudar a aprimorar as condições de trabalho dos policiais e aumentar a segurança nas ações do dia a dia. “Esse tipo de investimento tem efeito direto na linha de frente. Ter um armamento padronizado, moderno e confiável fortalece a atuação operacional dos nossos policiais militares e garante mais segurança para o policial e para o cidadão. Isso reforça o compromisso do Governo do Estado com uma Polícia Militar cada vez mais preparada e valorizada”, afirmou.
FONTE: GOVERNO DO ESTADO